Notícias/B. Informativos

Clínica Veterinária do Lis

Boletim Informativo - Viajar com o seu animal
Viajar de carro – Este é sem dúvida o meio de transporte mais usual nas nossas vidas, mas poderá não o ser para os nossos animais. Se o seu cão ou gato não está acostumado a fazer viagens de carro, deverá fazer algumas pequenas viagens com ele antes de uma viagem mais longa. Tem de ter em atenção que o animal deve viajar confortável, numa caixa transportadora (animais de pequeno porte) ou com adaptadores colocados no cinto de segurança. Mantenha o vidro ligeiramente aberto e pare diversas vezes durante o percurso para o animal comer, beber, fazer exercicio e fazer as suas necessidades. Leve pequenas quantidades de comida (é normal que durante a viagem este não queira comer) e numa tigela e uma garrafa com água e dê-lhe água sempre que parar. Estacione o automóvel à sombra. Não deixe que o seu animal coloque a cabeça do lado de fora da janela do carro, pois pode ser prejudicial à sua saúde.


Viajar de Avião – Nem sempre a viagem de avião é tão fácil para os animais como pode parecer. Em especial os gatos, sofrem com este tipo de transporte. Informe-se com a sua companhia aérea sobre os procedimentos a ter em conta se quiser transportar o seu animal. É obrigatório ter em dia certas vacinas e estar na posse de certos documentos. Por norma gatos e cães de pequeno porte podem viajar junto dos donos na cabine. Tenha atenção ao tempo total de voo, pois quanto maior o voo, maior o stress do animal. Para viagens internacionais, contacte a embaixada do país de destino para obter mais informações sobre o transporte.


Viajar de Autocarro ou de Comboio – Antes de pensar em transportar o seu amigo de 4 patas de autocarro ou comboio, informe-se junto da operadora, pois na maioria das vezes os animais estão proibidos.


Lembre-se:
Planeie a sua viagem com tempo. Lembre-se que existem locais que não permitem animais de estimação. Informe-se junto do seu Médico Veterinário se o seu animal está apto a viajar e realize todos os procedimentos necessários para que a viagem seja confortável e lhe provoque o minimo de stress possivel. Identifique o seu animal através de coleira e/ou Microchip. Leve sempre algo com o qual o animal se sinta familiarizado (manta, brinquedo, etc) e o livro de vacinas em dia.
 
design binário