Cirurgia

Clínica Veterinária do Lis

O termo Cirurgia significa a especialidade médica que se dedica ao tratamento de doenças e de traumatismos por meio de uma intervenção manual ou instrumental no corpo do paciente.

Para a realização de uma cirurgia, há que ter em atenção diversos factores fundamentais para que esta seja um sucesso. Assim, é fundamental ter uma equipa médica especializada, preparação minuciosa do paciente, sala cirúrgica equipada com aparelhos e material específico, esterilização de toda a equipa, material e paciente, atenção especial a analgesia e dor e cuidados pré e pós cirúrgicos correctos.

Na Clínica, realizamos cirurgias de tecidos moles e cirurgias ortopédicas com equipamento moderno e especializado.
Todas as nossas cirurgias são marcadas antecipadamente, excepto cirurgias de urgências, as quais têm atendimento imediato.

As cirurgias de tecidos moles englobam as mais variadas intervenções cirúrgicas sendo mais usuais as esterilizações de cães e gatos (machos ou fêmeas).

As cirurgias ortopédicas e traumatológicas são mais específicas, sendo bastante frequentes na prática diária de uma clínica veterinária. São cirurgias bastante dolorosas e por norma demoradas, sendo por isso fundamental um protocolo anestésico e analgésico muito bem programado em função do estado de cada animal.


 
design binário